domingo, julho 03, 2011

O que faz um Perito Ambiental?

Fonte: Djalma Junior

Perícia é o exame realizado por profissional especialista, legalmente habilitado, destinada a verificar ou esclarecer determinado fato, apurar as causas motivadoras do mesmo, ou o estado, a alegação de direitos ou a estimação da coisa que é objeto de litígio ou processo.

A perícia é uma análise técnica do caso irá trazer à luz a veracidade de fatos ou circunstâncias. É um exame que exige conhecimentos técnicos, científicos ou artísticos a fim de comprovar a veracidade de certo fato ou circunstância. Para sua realização, há necessidade de um profissional especialista na área em questão para o esclarecimento de fatos técnicos.

O perito é um profissional encarregado por esses esclarecimento técnicos. Ele tem uma série de passos a seguir para realizar uma perícia bem feita.Primeiramente, deve ser chamado pelo juiz, aceitar, e começar seu trabalho.Deve tomar conhecimento do conteúdo da Lide, ir in loco para averiguações dos fatos e responder aos quesitos do juiz para, finalmente elaborar um Laudo Pericial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário